Alguns fatores colaboraram para melhorar o sinal da sua internet sem fio. Confira algumas dicas dos nossos técnicos. Os problemas de má conexão do wi-fi podem estar sendo causados por interferências de aparelhos próximos ao seu roteador, mal posicionamento do aparelho e falta de atualização.

1. Coloque o roteador em um local central da sua residência

A localização ajuda o sinal a alcançar mais cômodos da residência. Ao deixar o roteador em um canto da casa fará com que metade do sinal vá para fora. Colocar o roteador a pelo menos 1,5 metros de distância do chão ajuda a evitar que objetos em cima das mesas formem barreiras para o sinal. Mantenha as antenas do aparelho sempre apontadas para cima para manter a qualidade do sinal.

2. Alguns aparelhos podem causar interferência, por isso os mantenha longe.

O sinal do roteador é transmitido por wi-fi através de ondas de rádio, portanto, se houver aparelhos perto do seu roteador eles podem causar interferências na propagação das ondas eletromagnéticas. Esses objetos podem ser, por exemplo, telefones sem fio, micro-ondas, aparelhos de som, televisores e até aquários (a água pode absorver as ondas eletromagnéticas e funcionar como uma barreira). Evite bloquear as saídas de ventilação do roteador, pois reduz a potência do sinal.

3. Cadastre uma senha no seu roteador

Evite que outras pessoas fora da sua casa usem a sua conexão. Mas não basta colocar uma senha simples só porque é fácil de lembrar. Misturando letras e números você garante mais segurança e evita que outras pessoas descubram a sua senha para roubar o seu sinal de wi-fi.

4. Evite dobrar o cabo de fibra óptica

A fibra óptica pode se quebrar se for dobrada, isso iria interromper totalmente a sua comunicação com a internet. Também é importante evitar deixar ao alcance de crianças e animais domésticos ou em local que exija movimentação de móveis para limpeza.

Dúvidas?

Whatsapp: ( 22 ) 97400-9160